Tarde mágica coroa ASBZ
Torneios feminino e masculino foram vencidos pelo escritório.
Uma tarde feliz. Assim foi para as equipes do ASBZ, que ficaram com o título das duas principais categorias da Liga Jurídica 2022. É a terceira vez que o mesmo escritório conquista os dois títulos: em 2008, o Felsberg faturou os dois canecos; em 2013, o ainda Aidar SBZ conseguiu a façanha.
A final feminina começou equilibrada, com as equipes tocando a bola e se estudando. Aos poucos, o ASBZ começou a frequentar mais o ataque e aos 10 minutos conseguiu abrir o placar. Em uma cobrança de falta, Monique rolou para Aline, que chutou forte no canto e marcou o gol. O segundo aconteceu aos 16 minutos e também teve participação de Aline. Depois de uma bonita jogada, ela chutou e a goleira deu rebote nos pés de Tatiana, que apenas tocou para o gol. Já na segunda etapa, logo no comecinho, após receber a bola, Monique chutou do campo de defesa e encobriu a goleira Rafaela: 3 a 0, ASBZ. O Pinheiro Neto partiu para o ataque para tentar igualar o jogo e conseguiu um gol aos 9 minutos. Depois de um rebote da goleira Monique, Natacha tocou para o gol. O Pinheiro Neto pressionou no restante do tempo, mas parava na forte defesa do ASBZ, que tocava a bola e fazia o tempo passar. Aí veio o apito final e a equipe pode comemorar o título com a grande torcida presente.
Antes da final, tivemos a disputa pelo 3º lugar da série ouro, onde o Mattos Filho derrotou o Machado Meyer por 7 a 2 e ficou com as medalhas de bronze. Na final da série prata, o Tozzini Freire venceu o Lefosse por 6 a 0 e ficou com o título.
A final masculina foi recheada de emoção do começo ao fim e o título do ASBZ veio apenas na prorrogação. O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o ASBZ trabalhando mais a bola no começo do jogo. O Machado Meyer explorava os contra-ataques, mas aos poucos igual a posse de bola e as chances de gol. O placar foi aberto apenas aos 20 minutos, quando Lucas aproveitou um rebote e chutou para marcar o primeiro do ASBZ. Aos 24, veio o empate do Machado Meyer. César chutou cruzado, a bola desviou no caminho e entrou. A virada do Machado começou aos 12 minutos do segundo tempo. Com assistência de Rafael, César tocou por baixo do goleiro e marcou seu segundo no jogo. Aos 18 minutos, Rodrigo aproveitou o rebote do goleiro e, dentro da área, marcou o terceiro do Machado. Jogo ganho? Fatura liquidada? Nada disso! O ASBZ foi ao ataque e, em 2 minutos empatou o jogo! Aos 23, a bola sobrou para Murilo, que tocou para o gol. Aos 25, Alan arriscou de longe e empatou o jogo. Ainda no tempo regulamentar, o goleiro do ASBZ defendeu um shootout! Na prorrogação, o ASBZ começou mais ligado e arriscando mais no ataque. E as investidas deram certo. Aos 4 minutos, Alan aproveitou um contra-ataque pela esquerda, chutou cruzado e marcou. O Machado Meyer, com pouco tempo para tentar empatar colocou um goleiro-linha e passou a ficar mais com a bola. Mas as tentativas de ataque paravam no bom goleiro Pedro, do ASBZ. O pouco tempo restante acabou e veio o apito final, com mais um título para o ASBZ.
Antes da final, o Tozzini Freire venceu o BMA por 5 a 2 e ficou com o terceiro lugar. O Lobo & de Rizzo venceu o KLA nos pênaltis e faturou o título da série prata.
Logo após as partidas, tivemos a cerimônia de encerramento, com a entrega dos seguintes prêmios:
FEMININO
Melhor jogadora da final: Aline Jorge (ASBZ);
Artilheiras: Laura Rocha (Machado Meyer) e Luiza Arjona (Mattos Filho), com 15 gols;
Seleção da Liga: Rafaela da Silva (melhor goleira), do Pinheiro Neto, Ana Carolina Gonçalves e Laura Rocha, do Machado Meyer, Luiz Arjona, do Mattos Filho, Aline Jorge e Lorença Andrade, do ASBZ e Clara Andrade, do Pinheiro Neto.
MASCULINO
Melhores jogadores da final: Alan Novaes e Pedro Caracante (ASBZ);
Artilheiro: Joaquim Machado (BMA);
Seleção da Liga: Felipe de Castro (melhor goleiro), do BMA, Victor Tavares, do Tozzini Freire, Joaquim Machado, do BMA, Lucas Craveiro e Alan Novaes, do ASBZ, César Menezes e João Batista Pereira Neto, do Machado Meyer.
A Associação Atlética Liga Jurídica e Sportiva Marketing e Eventos agradecem e parabenizam a participação de todos os atletas. Depois de dois anos paralisada, a Liga Jurídica voltou ainda mais fortalecida e com a expectativa de que em 2023 possamos realizar um campeonato ainda melhor.
Para ver todas as fotos, clique aqui.
Além da Liga Jurídica, a Sportiva organiza outros torneios e campeonatos entre os maiores e mais importantes do país. Entre empresas ou exclusivos para os funcionários de apenas uma, os campeonatos podem ter diversos tamanhos ou formatos, sendo realizados em diversas datas ou em apenas uma! Especializada na organização total do campeonato, a Sportiva cuida desde a criação do nome, logotipo, identidade visual, hotsite, páginas em redes sociais, até a realização dos jogos, com arbitragem oficial, equipe médica, fotos, vídeos, entrevistas, resenhas das rodadas, premiação com medalhas
customizadas, troféus e cerimônia de encerramento. Além disso, temos um verdadeiro cardápio de sugestões extras para incrementar o campeonato e a festa de encerramento, como serviço de churrasco ou espetinho, grupos de música ao vivo, DJs, álbum de figurinhas customizado dos times e jogadores do torneio, presença de celebridades como ex-jogadores e jornalistas, dentre outras diversas opções.
Tudo isso adequado ao seu orçamento. Entre em contato conosco: www.sportiva.com.br